25 MILHÕES DE METICAIS

StarTimes rouba o Moçambola da Zap e dá um banho de loja no campeonato

FOTO: Reprodução/Instagram
O União Desportiva de Songo é campeão do Moçambola 2022
O acordo assinado ontem (16) entre a Liga Moçambicana de Futebol e a StarTimes Moçambique é válido por 10 anos, e prevê uma série de melhorias na qualidade de realização e de transmissão dos jogos do Moçambola.

O Moçambola 2023, que irá decorrer de 08 de Abril a 12 de Novembro, será o primeiro de um total de 10 a serem transmitidos pela TV Mania, canal exclusivo criado para fazer uma cobertura 24h/dia sobre este é que o principal campeonato de clubes da primeira divisão do futebol moçambicano.

O novo canal começará a operar em Março, devendo estar disponível na StarTimes e na TMT.

Este upgrade que o campeonato ganha vem do novo acordo de venda de direitos de transmissão assinado entre a Liga Moçambicana de Futebol e a StarTimes Moçambique, que teve lugar ontem (16), na Cidade de Maputo.

Válido por 10 anos, o acordo prevê o pagamento de 400 mil dólares americanos (25 milhões de meticais) por ano, para os quatro primeiros anos, devendo ser ajustado para cima nos anos subsequentes.

A Zap, que desde 2016 detinha estes direitos, transmitindo os jogos através da STV Notícias, tinha interesse em renovar, mas a LMF preferiu abrir uma nova licitação, da qual a StarTimes levou a melhor.

Na futura TV Mania serão mostrados todos os bastidores do Moçambola: treinos, entrevistas com atletas, expectativas dos jogos, repercussões do campeonato, e serão destacados atletas que saíram do mesmo para ir jogar no exterior.

A StarTimes fez uma série de exigências para melhorar a qualidade do Moçambola: ter-se melhores estruturas de realização dos jogos, com direito a uma iluminação artificial para os jogos nocturnos; ter um mínimo de cinco mil espectadores em campo em cada jogo; e melhorar o piso dos campos a acolherem os jogos.

A geração dos jogos estará a cargo da TVM, que terá o direito de exibir, em exclusivo na televisão aberta, uma disputa em cada jornada do campeonato.

 

Campeão do Moçambola

O União Desportiva de Songo é o actual campeão do Moçambola, tendo ganho a final que foi disputada com o Ferroviário de Maputo no dia 04 de Dezembro do ano passado, e que ganhou por 1 a 0.

O clube é igualmente campeão do Moçambola em 2017 e 2018, e também campeão da Taça de Moçambique de 2016 e 2019.

COMPARTILHA

O Código Penal, no Capítulo V (Crimes contra a Honra, Difamação, Calúnia e Injúria), no Artigo 413 fala sobre o crime de Difamação.

Se condenado pelo crime de difamação contra MC Roger, Zebito pode ser preso

Puto Aires abriu o coração para falar da zanga que muitas influencers têm dele, pelas mensagens críticas e de aconselhamento que sempre deixa para os jovens.

Puto Aires sai de férias e dispara contra as influencers: “Essas que andam a zangar”

Esta semana, um dos assuntos que mais tem levantado fervura nas redes sociais é o término da relação de Maira Santos e Márilin Ferreira.

É estranho estarmos a discutir o término de uma relação antiga de Maira Santos

A transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar trará ganhos qualitativos e quantitativos ao evento.

Anúncio da transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar já é a melhor notícia do ano

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou crim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *