Entre Novembro e Dezembro de 2022, a Miramar fez a alegria do povo quando exibiu, com exclusividade na televisão aberta, o Campeonato Mundial de Futebol Masculino FIFA 2022, realizado no Qatar.
A televisão comandada por José Guerra conseguiu, com o evento, alcançar audiências históricas.
Mas do que isso, os seus executivos foram hábeis ao conseguir vender quatro cotas de patrocínio para o Absa, a Compal, a 888 Bets e a Fiesta Preservativos.
Foi um feito e tanto, que deu ao canal uma facturação na casa dos milhões de meticais.
Na semana passada, a Miramar surpreendeu ao anunciar que, entre este mês de Julho e Agosto próximo, vai transmitir o Campeonato Mundial de Futebol Feminino FIFA 2023.
Desta vez, a Austrália e a Nova Zelândia serão os palcos de todos os confrontos programados.
“Apostando mais uma vez na novidade e na inovação, a Miramar traz para Moçambique, pela primeira vez, a transmissão do Mundial do Futebol Feminino – com exclusividade”, diz a televisão na nota divulgada.
Mais do que alegrar o povo, a Miramar enxerga neste mundial a oportunidade de voltar a repetir a alta facturação obtida no final do ano passado.
Mas sabe-se que o futebol jogado pelas mulheres não tem o mesmo apelo das audiências em comparação com o futebol jogado pelos homens, no qual entram em campo estrelas mundiais deste desporto.
Os executivos correm para vender as cotas comerciais do mesmo e, ao que tudo indica, a 888 Bets e a Compal aparecerão novamente como patrocinadoras.