TALENTO NACIONAL

Livre, Doppaz devia aproveitar o escândalo da sua prisão para relançar a carreira

FOTO: Reprodução/Facebook e Instagram
Doppaz agora está em liberdade
Liberto ontem (10) após mobilizar diversos fóruns em corro ao seu favor, Doppaz tem neste escândalo a rara oportunidade de relançar a sua carreira.

Há pouco mais de uma década, ao lado de nomes até hoje sonantes como Lizha James, Dama do Bling, Marllen, Ziqo e DJ Ardiles, Doppaz era um rei na música romântica moçambicana.

Eram os tempos áureos do pandza, com o saudoso Bang a produzir grandes espectáculos em redor do país, e com hits como Eu Jurarei e Olhos Sonhadores a serem entoados por fãs apaixonados.

Doppaz tem uma obra de mérito, dona de todos os aplausos. Porém, como muito fala-se no meio musical, um cantor tem sempre prazo de validade: um dia o sucesso acaba.

O sucesso de Doppaz acabou há alguns anos. Nada do que ele lançou nos últimos cinco anos roçou o cobiçado tecto do sucesso.

O cantor agora vem chamando a atenção de outra forma: com vídeos estranhos nos quais aparece a dizer absurdos ou falas constrangedoras ou quase engraçadas.

E tudo isso embalado numa imagem desleixada e quase moribunda dele.

 

Detenção

Na noite do último domingo (06), o cantor foi detido pelas autoridades de polícia e flashs das imagens dessa detenção foram partilhadas com exclusividade por Fred Jossias.

Imediatamente, tais imagens correram o país e na segunda-feira seguinte (07) o assunto ganhou todos os fóruns.

Não se sabia o porquê da detenção e quando se soube, depois de muitas horas de especulações e críticas, um sentimento irracional de empatia tomou conta da nação.

Muita gente elevou a voz para dizer que a prisão era um abuso de poder e constituía um cerceamento da liberdade de expressão.

Pois bem, o que levara Doppaz à detenção foi um vídeo no qual ele aparece a dizer que alguém devia matar o Presidente da República de Moçambique e o seu filho.

Para muitos, o cantor dissera isso num momento de brincadeira, tomado de inocência, sem querer incitar ninguém a pensar em cometer tal acto.

Em corro, nas redes sociais, muitas classes, principalmente a artística, pedia a sua libertação.

Nunca Doppaz foi tão falado em tantos fóruns, até em fóruns que o desconheciam.

É importante entender que, o Presidente da República, mais do que uma pessoa, é uma instituição do Estado, que qualquer um pode tecer críticas à-vontade, mas é um crime grave falar em matar essa instituição, não importa se for em tom de brincadeira ou de ironia.

Críticas contra o Presidente até quem escreve este texto tem, mas não é porque não se gosta, não se tolera, não se compactua, não se concorda, que se pode falar em “matar” qualquer pessoa que seja.

Isso é gravíssimo.

 

Libertação

Na terça-feira (08), a justiça comunicou que o cantor seria liberto mediante o pagamento de uma caução irrisória de 60 mil meticais.

Houve festa em todos os cantos e, após o valor ter sido pago e toda a burocracia ter sido cumprida, ontem (10) Doppaz foi posto em liberdade.

Com todo este escândalo, o cantor está a ter a rara oportunidade de relançar a sua carreira.

Que tal entrar imediatamente num estúdio e fabricar um hit para ser lançado já?

Há muita gente que merece descobrir ou redescobrir o talento de Doppaz.

COMPARTILHA

O Código Penal, no Capítulo V (Crimes contra a Honra, Difamação, Calúnia e Injúria), no Artigo 413 fala sobre o crime de Difamação.

Se condenado pelo crime de difamação contra MC Roger, Zebito pode ser preso

Puto Aires abriu o coração para falar da zanga que muitas influencers têm dele, pelas mensagens críticas e de aconselhamento que sempre deixa para os jovens.

Puto Aires sai de férias e dispara contra as influencers: “Essas que andam a zangar”

Esta semana, um dos assuntos que mais tem levantado fervura nas redes sociais é o término da relação de Maira Santos e Márilin Ferreira.

É estranho estarmos a discutir o término de uma relação antiga de Maira Santos

A transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar trará ganhos qualitativos e quantitativos ao evento.

Anúncio da transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar já é a melhor notícia do ano

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou crim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *