NA MANINGUE MAGIC

Morto ontem e enterrado hoje, Muzaia continuará a aparecer em Maida até Agosto

FOTO: Reprodução/Instagram
Muzaia interpreta Válter na novela Maida
Na semana passada, o elenco regular de Maida gravou cenas de por volta do capítulo 400, o que dá uma frente confortável de cerca de 100 capítulos para esta novela que, na última sexta-feira (10) exibiu o seu capítulo de número 300.

O público moçambicano ainda nem conseguiu digerir a morte de Azagaia e, para piorar o que já estava pior, ontem (11) perdeu o actor Abdul Satar Suleimane, mais conhecido por Muzaia, aos 41 anos de idade.

Formado pela Companhia do Teatro Gungu, Muzaia era nacionalmente conhecido pelos diversos trabalhos prestados ao teatro, ao cinema, à publicidade e à televisão moçambicana.

Ele era querido por todos devido à sua simpatia e pela generosidade para com os colegas de cena.

Desde 17 de Janeiro de 2022 que é uma presença constante na televisão por compor o elenco da novela Maida, na Maningue Magic, ao interpretar o personagem Válter, que é um importante alívio cómico da produção.

Válter é o tio da Maida que, nos primeiros capítulos da novela, sempre aparecia a assediar sexualmente a protagonista, que é sua sobrinha.

Apesar de ser vilão, Muzaia conseguiu compor um Válter que conseguia fazer o público o amar e odiá-lo em simultâneo.

Na última sexta-feira (10), Maida exibiu o seu capitulo de número 300, um feito e tanto para a ainda incipiente indústria de produções de teledramaturgia em Moçambique.

Além disso, a novela também conseguiu ser nomeada para o prémio de Melhor Novela do Mundo pelo Emmy Awards. Uma façanha e tanto.

Durante toda a semana passada, Muzaia gravou normalmente a novela, cujos trabalhos estão concentrados na cidade da Matola.

Na sexta-feira, inclusive, ele gravou com vários actores que fazem parte do núcleo regular da produção.

São esses colegas que, ao ontem saberem da morte do actor por acidente vascular cerebral, ficaram assustados e agora vem-se esforçando para o homenagear nas redes sociais.

Como o actor era islâmico, os trabalhos fúnebres não se puderam demorar. Ele foi a enterrar hoje (12) mesmo, domingo, no Cemitério de Lhanguene, sem a presença de muitos dos seus amigos, fãs e admirados porque houve certa informação desencontrada sobre a hora do início dos trabalhos.

 

Até Agosto

Por Maida ter uma frente confortável de mais de 100 capítulos, Muzaia continuará a aparecer na novela provavelmente até Agosto deste ano.

Sobre o futuro do personagem, não há pressa em tomar-se uma decisão mas, segundo algumas fontes ouvidas pelo DJEKAR, a Maningue Magic e a Panavídeo, produtora da novela, vão ter uma reunião ao longo desta semana para tomar uma decisão.

O que se viu, até agora, por parte daquele canal que é dirigido por João Ribeiro, foi a publicação de uma nota de pesar:

“Maningue Magic lamenta o falecimento do talentoso actor Abdul Satar Suleimane por todos conhecido por Muzaia, que interpretava o papel de Válter na novela Maida. Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências à sua família, amigos e fãs. Sua contribuição para a indústria da televisão será para sempre por nós valorizada.”

COMPARTILHA

O Código Penal, no Capítulo V (Crimes contra a Honra, Difamação, Calúnia e Injúria), no Artigo 413 fala sobre o crime de Difamação.

Se condenado pelo crime de difamação contra MC Roger, Zebito pode ser preso

Puto Aires abriu o coração para falar da zanga que muitas influencers têm dele, pelas mensagens críticas e de aconselhamento que sempre deixa para os jovens.

Puto Aires sai de férias e dispara contra as influencers: “Essas que andam a zangar”

Esta semana, um dos assuntos que mais tem levantado fervura nas redes sociais é o término da relação de Maira Santos e Márilin Ferreira.

É estranho estarmos a discutir o término de uma relação antiga de Maira Santos

A transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar trará ganhos qualitativos e quantitativos ao evento.

Anúncio da transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar já é a melhor notícia do ano

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou crim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *