Há tempos que o sucesso de Vovó Maria, personagem criada e interpretada por Rebeca Cumbane, tornou-se também um sucesso publicitário.
No final do ano passado (2022), a vovó mais trombuda do país invadiu os intervalos comerciais da TV Miramar para impulsionar a visibilidade e as vendas de uma marca de arroz.
“Arroz que anima no boca”, resumiu ela sobre o arroz Tio António.
A graça e a sinceridade com que diz a frase fizeram o público rir e encantar-se.
Depois de cerca de três anos restrita apenas no universo das redes sociais, causando muitos risos e ganhando dinheiro por lá, o vídeo publicitário marcou o início de uma nova fase para a vida da personagem.
O mesmo passa somente na TV Miramar, e o contracto assinado por Rebeca é para que seja exibido somente nas televisões. Nada de internet.
É por isso que não há nem rastros do vídeo nas redes sociais.
Inicialmente, aliás, o contrato era apenas de três meses. O sucesso, porém, fez o contrato ser prolongado por mais três meses.
“Mesmo arroz Tio António só compro porque anima no boca”, publicou Alcino Magaia num grupo de humor do Facebook.
“Aqui só ri aquele que conhece a publicidade da Miramar da Vovó Maria ‘arroz Tio António’”, brincou José Ricardo Diloy também no Facebook.
Vovó Maria está a agradar tanto que conseguiu, com honra, impulsionar as vendas do arroz.
E muito desse sucesso deve-se ao facto de a frase “anima no boca” estar a fazer a alegria das crianças.