#JUNTOSPORBOANE

Sucesso da campanha da Mana dos Manos mostra o quão poderosa a conselheira do lar é

FOTO: Reprodução/Instagram
Mana Cecy com as vítimas das cheias em Boane
A campanha JuntosPorBoane, desenvolvida pela influenciadora de 35 anos, caminha para chegar a 500 mil meticais só em dinheiro, não considerando que também já angariou inúmeros produtos.

Desde 2019, quando surgiu e tornou-se popular no país, que a Mana dos Manos tem o seu trabalho questionado.

Muita gente pergunta-se sobre as credenciais que ela tem, sendo tão nova em idade (35 anos), para falar com tamanha propriedade de temas delicados que envolvem família.

Talvez pela sua coragem em quebrar tabus, ao tocar, muitas das vezes, em feridas tão abertas na sociedade moçambicana, que as pessoas se incomodam com os seus posicionamentos, e têm dificuldades em dar-lhe o devido reconhecimento.

Em meio a tantas pedras, porém, a Mana Cecy só cresce. As suas redes geram um engajamento de respeito. As pessoas não param de segui-la. O que ela fala torna-se motivo de bate-papo em vários fóruns.

Para quem realmente acompanha o seu dia-a-dia através das suas redes, onde ela partilha vários momentos com o marido e os filhos, a cuidar da casa, a atender virtualmente os seus clientes, e a fazer as suas campanhas publicitarias, sabe que a conselheira do lar trabalha muito, e que dessa forma vem fazendo fama e fortuna.

 

#JuntosPorBoane

Na semana passada, quando as águas das chuvas deixaram sem abrigo milhares de famílias no município de Boane, interior da província de Maputo, ela imediatamente sentiu que devia fazer a sua parte para ajudar.

Logo começou com a campanha #JuntosPorBoane e, em 24 horas, surpreendeu ao arrecadar 200 mil meticais.

Menos de uma semana depois, a campanha está quase a chegar aos 500 mil meticais só em dinheiro, não considerando os bens que também já conseguiu angariar, como as 500 capulanas obtidas ontem (15) de um doador.

Enquanto isso, em paralelo, o que se vê é um silêncio de grandes nomes de entretenimento do país, que continuam a levar a sua vida como se estivesse tudo bem.

Não que esses nomes devam expor os seus gestos humanitários. Mas emprestar a sua imagem para uma campanha como a da Mana Cecy seria, sim, a melhor forma de ajudar.

A conselheira do lar tem dispensando tempo, energia e alguns recursos próprios para continuar a mobilizar as pessoas em torno da campanha.

E quando a vida em Boane voltar ao normal, ela estará mais poderosa do que já é, e talvez com mais pessoas a questionarem-na.

O bom é que ela não liga.

COMPARTILHA

O Código Penal, no Capítulo V (Crimes contra a Honra, Difamação, Calúnia e Injúria), no Artigo 413 fala sobre o crime de Difamação.

Se condenado pelo crime de difamação contra MC Roger, Zebito pode ser preso

Puto Aires abriu o coração para falar da zanga que muitas influencers têm dele, pelas mensagens críticas e de aconselhamento que sempre deixa para os jovens.

Puto Aires sai de férias e dispara contra as influencers: “Essas que andam a zangar”

Esta semana, um dos assuntos que mais tem levantado fervura nas redes sociais é o término da relação de Maira Santos e Márilin Ferreira.

É estranho estarmos a discutir o término de uma relação antiga de Maira Santos

A transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar trará ganhos qualitativos e quantitativos ao evento.

Anúncio da transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar já é a melhor notícia do ano

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou crim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *