CASO NELLY

Mesmo após suspensão comercial, loja continua a usar a imagem da Mana Cecy

FOTO: Reprodução/Instagram, Montagem: DJEKAR
Mana dos Manos e a designer Nelly
Mesmo com a parceria suspensa na noite de ontem (14), a Etnia da Moda continua a usar a imagem da conselheira do lar. Lembrando que as funcionárias da loja teriam tratado com desdenho Nelly, que é portadora de uma deficiência física que a faz andar de cadeira de rodas.

Mesmo que com muito menos impacto porque as atenções estavam voltadas para a despedida de Azagaia, ontem (14) houve um assunto que dominou as redes e causou repulsa em todos.

É o caso da jovem Nelly que, sendo portadora de uma deficiência física e usando uma cadeira de rodas para se locomover, no último sábado (11) foi À Etnia da Moda, que é uma loja de venda de roupas e acessórios femininos, para fazer compras.

Teria sido uma ida normal de compras se Nelly não tivesse sido desrespeitada e tratada com desdém pelas funcionárias do estabelecimento.

Segundo as palavras da própria Nelly, que gravou um vídeo na segunda-feira (13) a expor o caso, essas funcionárias não a quiseram ajudar a entrar na loja e quando ela conseguiu entrar com a ajuda de uma pessoa que passava do local e que viu a situação, as mesmas encaminharam-na para uma ala com roupas de preços mais baixos porque a cliente supostamente não teria condições de adquirir peças mais caras.

Nelly só teria sabido da existência da loja e só teria para lá ido porque a Mana Cecy tem feito um trabalho de divulgação da mesma, actuando como sua respectiva embaixadora.

Desde o momento que Nelly gravou o vídeo, começou uma onda de indignação muito forte, sendo a Mana dos Manos cobrada para assumir um posicionamento sobre o assunto.

 

Suspensão

Primeiramente, após apurar o caso com os dois lados, a conselheira do lar só se mostrou indignada com tudo. Mas uma nova onda de pressão veio por parte da internet, tendo obrigado ela a tomar um posicionamento mais radical.

No início da noite de ontem, ela divulgou uma nota a informar que a parceria com a loja estava suspensa.

Porém, mesmo com essa suspensão, continua a circular no Instagram um vídeo patrocinado da loja, no qual a conselheira do lar aparece a apresentar a Etnia da Moda ao público.

Ademais, para quem visita o perfil da loja no próprio Instagram, encontra logo uma sequência de imagens da Mana dos Manos.

Para quem não está por dentro do caso, claramente que vai pensar que está tudo bem.

Djeka o vídeo da denúncia da Nelly:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Niyambexi (@nelly_designer)

 

Djeka a nota da Etnia da Moda:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ETNIA DA MODA (@etiniamoz)

 

Djeka a nota da Mana Cecy:

COMPARTILHA

O Código Penal, no Capítulo V (Crimes contra a Honra, Difamação, Calúnia e Injúria), no Artigo 413 fala sobre o crime de Difamação.

Se condenado pelo crime de difamação contra MC Roger, Zebito pode ser preso

Puto Aires abriu o coração para falar da zanga que muitas influencers têm dele, pelas mensagens críticas e de aconselhamento que sempre deixa para os jovens.

Puto Aires sai de férias e dispara contra as influencers: “Essas que andam a zangar”

Esta semana, um dos assuntos que mais tem levantado fervura nas redes sociais é o término da relação de Maira Santos e Márilin Ferreira.

É estranho estarmos a discutir o término de uma relação antiga de Maira Santos

A transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar trará ganhos qualitativos e quantitativos ao evento.

Anúncio da transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar já é a melhor notícia do ano

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou crim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *