E AGORA, DIOGO?

Que lições podemos tirar da detenção de Dygo Boy pelo crime de burla agravada?

FOTO: Reprodução/Facebook
Dygo Boy foi detido pela polícia
Ao que tudo indica, não está a ser fácil ser um Dygo Boy nestas últimas semanas.

Na manhã de ontem (26), caiu como uma bomba a notícia de que havia um mandado de captura contra Dygo Boy Jurus, personagem de luxo no entretimento moçambicano.

Horas depois, no apagar das luzes, o jornal Notícias avançou, em primeiríssima mão, que o rapper e apresentador havia sido detido pelas autoridades de polícia da capital Maputo.

Sobre o titular do programa Atracções, da TV Miramar, pesam sérias acusações de burla agravada, por ele supostamente ter emitido um cheque sem provisão, ou seja, sem fundo.

Emitido pelo juiz Eusébio Lucas a 18 de Setembro último, (a cópia d)o mandado está a circular nas redes sociais como poeira em dia de ventania.

Segundo especulações trazidas a baila por vários anónimos que habitam as redes sociais, Dygo teria emitido tal cheque no valor de cinco milhões de meticais.

 

Família

Com uma carreira sólida na música e na televisão, o marido de Jeckcy vem de uma família composta por mulheres fortes na elite política e económica do país.

A mãe, Vitória Diogo, é uma ministra no actual governo e sabe-se, porém, que em Moçambique o governo e o Estado misturam-se.

A tia, Luísa Diogo, é talvez uma das mais brilhantes e renomadas economistas do país, tendo já sido primeira-ministra, ou seja, o segundo ser humano mais poderoso da nação.

As duas mulheres têm trânsito em diversas instituições do Estado, até em tribunais e no Presidente da República.

Mesmo assim, o mandado contra Dygo não caiu e o mesmo veio a ser detido, mostrando que brincou mal com alguém com mais poder que a sua família.

Em ano eleitoral como este, há personagens económicos que importam mais que personagens políticos.

 

Protegido

Dygo Boy é bem relacionado no meio artístico. Desde cantores a apresentadores de televisão, todos respeitam e até gostam de Dygo.

Se não fosse por essa boa relação, Puto Aires e Fred Jossias, donos de grandes audiências em programas de entretenimento, já o teriam entregue aos lobos. Mas o que se vê é o contrário: eles protegem-no ao evitar falar dos escândalos que o cercam.

Há uma unanimidade quando se fala de Dygo no meio artístico: ele é generoso com os colegas, ao ajudar quem precisa sem fazer propaganda nem pedir nada em troca.

 

Guyzelh

Há que se prestar a atenção no círculo que mais partilha a intimidade com Dygo. Nele encontraremos o potente Guyzelh Ramos, que neste ano já foi detido acusado de cometer o crime de violação sexual.

O dito popular já diz, mostra-me com quem tu andas, que direi quem tu és.

COMPARTILHA

O Código Penal, no Capítulo V (Crimes contra a Honra, Difamação, Calúnia e Injúria), no Artigo 413 fala sobre o crime de Difamação.

Se condenado pelo crime de difamação contra MC Roger, Zebito pode ser preso

Puto Aires abriu o coração para falar da zanga que muitas influencers têm dele, pelas mensagens críticas e de aconselhamento que sempre deixa para os jovens.

Puto Aires sai de férias e dispara contra as influencers: “Essas que andam a zangar”

Esta semana, um dos assuntos que mais tem levantado fervura nas redes sociais é o término da relação de Maira Santos e Márilin Ferreira.

É estranho estarmos a discutir o término de uma relação antiga de Maira Santos

A transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar trará ganhos qualitativos e quantitativos ao evento.

Anúncio da transmissão do CAN 2023 pela TV Miramar já é a melhor notícia do ano

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou crim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *